quinta-feira, 26 de julho de 2012

ROTARY ALVORADA QUER TRÂNSITO MAIS SEGURO


A diretoria do Rotary Club de Araçatuba Alvorada lançou, na manhã desta quinta-feira (26), uma campanha para promover a paz no trânsito. O presidente da entidade, André Luís Magustero Américo destaca que é preciso que todos colaborem para que haja mais segurança nas ruas de Araçatuba.

O Rotary Alvorada solicitou à Prefeitura de Araçatuba que refaça a pintura do ponto de ônibus em frente à sede do Rotary Club, que fica na Avenida da Saudade. O secretário de Mobilidade Urbana de Araçatuba, Paulo Arcanjo da Cruz, ao receber o pedido, afirmou que a melhoria será feita nos próximos dias, junto com as obras de melhoria do asfalto que está sendo feito nesta via.

Cruz disse, ainda, que toda a sinalização de trânsito na avenida será melhorada significativamente. Ele aproveitou para elogiar a atitude do Rotary Alvorada pela iniciativa e mostrou-se aberto a parcerias futuras para campanhas de educação para pedestres e motoristas.

“Nós acreditamos que ações simples do cotidiano vão elevar consideravelmente a situação do trânsito em nossa cidade. Araçatuba tem crescido muito e com isso, a frota de veículo também. Portanto, é sempre necessário lembrar a responsabilidade de cada um para que acidentes sejam evitados”, afirmou André.

A campanha será intensificada também pelas redes sociais e comunicados a serem lidos em todos os Rotarys da cidade.

CIDADÃO DO BEM
André Américo adiantou, também, que o Rotary Alvorada pretende ao longo dos próximos meses realizar campanhas que promovam a cidadania. Uma das iniciativas será a de destacar pessoas anônimas que fazem o bem para a comunidade para que estes exemplos sirvam de inspiração para outras pessoas.

O Rotary Alvorada também pretende promover parcerias para a criação de uma biblioteca em um dos bairros da periferia de Araçatuba para estimular a leitura.

MÁQUINA DE LAVAR
No mês passado, o Lar São João, que fica no bairro Alvorada, em Araçatuba, recebeu, a doação de uma máquina industrial de lavar roupas. O equipamento, que custou R$ 7 mil, foi comprado e oferecido pelo Rotary Club de Araçatuba Alvorada.

A entidade cuida, atualmente, de 15 idosos que recebem abrigo, alimentação e atenção de enfermagem 24 horas. O Lar também oferece curso de artesanato, acompanhamento com fisioterapeuta e nutricionista, além de acompanhamento com psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário