quarta-feira, 6 de junho de 2012

ROTARY ALVORADA DOA MÁQUINA DE LAVAR


O Lar São João, que fica no bairro Alvorada, em Araçatuba, recebeu, nesta terça-feira (5), a doação de uma máquina industrial de lavar roupas. O equipamento, que custou R$ 7 mil, foi comprado e oferecido pelo Rotary Club de Araçatuba Alvorada. O donativo foi entregue um dia antes de o Lar completar seu primeiro ano de atividade.

A entidade cuida, atualmente, de 15 idosos que recebem abrigo, alimentação e atenção de enfermagem 24 horas. O Lar também oferece curso de artesanato, acompanhamento com fisioterapeuta e nutricionista, além de acompanhamento com psicólogos.

O presidente Marco Aurélio Marques explicou que até então, todas as roupas usadas no atendimento eram lavadas em duas máquinas simples, destas usadas em residências. A instalação e o treinamento dos funcionários serão feitos também por empresa contratada pelo Rotary.

A funcionária responsável pela lavanderia, Celina Soares Moreno, disse que todo o serviço era feito com muito esforço e demora, uma vez que as máquinas existentes não davam conta do volume de peças lavado todos os dias.

A enfermeira responsável pelo Lar, Ariana Trevelin Ceccini, agradeceu ao Rotary Alvorada pela doação. “Foi um grande e importante presente de aniversário para nossa entidade. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse ela.

PROJETO
O Rotary esteve representado, no ato de entrega da máquina, pelos membros Waldman Biolcati, José Paulo Bossolani e Jean Oliveira. Segundo o atual presidente do clube, Marco Antônio de Campos Salles, este é um dos projetos mais gratificantes de serem realizados.

“O Rotary existe para servir à comunidade, voluntariamente. E o esforço dos nossos companheiros vai influenciar, positivamente, a vida dos funcionários e principalmente dos internos do Lar, o que dá razão para a existência da organização”, disse ele.

O presidente para o ano rotário 2012/2013, André Luiz Américo, destacou que outros projetos de doação e incentivo à cidadania serão realizados nos próximos meses. “Há uma demanda muito grande por serviços voluntários e nosso clube está estudando várias áreas de atuação para breve”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário